Topo

Mourinho dá declaração sobre futuro como treinador e alfineta críticos

Jose Mourinho, da Roma, reclama durante jogo contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano - Gabriele Maltinti/Getty Images
Jose Mourinho, da Roma, reclama durante jogo contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano Imagem: Gabriele Maltinti/Getty Images

03/06/2022 15h33

Após algumas temporadas sem títulos, José Mourinho voltou a erguer uma taça na Europa. O treinador português conquistou a Conference League com a Roma ao bater o Feyenoord na final. Nesta sexta-feira, o comandante afirmou que ainda está no 'principio' da carreira.

"Me sinto jovem e vão ter que me aturar mais uns anos. Estou no princípio da carreira. Se mudei, foi para melhor. Aprendi com erros, fui mudando com as experiências vividas e fui me adaptando a novas situações", disse Mourinho, em uma coletiva em uma faculdade em Portugal. E continuou:

"Às vezes, alguns de nós gostam de vender uma imagem diferente daquilo que somos, mas nunca escondi aquilo que sou e penso. Me transformei numa pessoa menos egocêntrica, que vive muito mais para os outros do que para mim próprio", completou o técnico da Roma.

Mourinho começou a carreira como treinador Benfica e somou passagens Leiria, Porto, Chelsea, Internazionale, Real Madrid, Manchester United e Tottenham. O português soma mais de 20 títulos na carreira, incluindo Champions League, Liga Europa, Premier League, Campeonato Italiano e La Liga.