PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fluminense reforça desejo de Fred para se aposentar em julho

24/05/2022 17h56


Com o aumento das especulações sobre a aposentadoria de Fred mudar de data, o Fluminense se pronunciou na tarde desta terça-feira para reforçar que o atacante comunicou à direção o desejo de pendurar as chuteiras em 21 de julho. O camisa 9 está em repouso por orientação médica depois de voltar a sentir o problema de visão dupla no olho esquerdo e voltará aos treinos após liberação.

De acordo com a nota, o Flu segue a programação para o encerramento da carreira do ídolo ao término do contrato. Fred ficou fora da lista de relacionados da partida contra o Athletico-PR em 14 de maio e desde então não participou mais dos jogos. Ele passou por cirurgia para corrigir os sintomas em julho de 2020, mas voltou a reclamar.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

?Fred confirmou no início de abril que iria manter o planejamento inicial de parar de jogar no dia do aniversário de 120 anos do Fluminense. Havia uma expectativa dos torcedores, jogadores e da diretoria de que o camisa 9 aceitasse ficar até dezembro, mas isso não irá acontecer.

Fred jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2016, mas retornou em 2020 a pedido do presidente Mário Bittencourt depois de rescindir com o Cruzeiro. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 197 gols. Além do Carioca deste ano, ele também conquistou o título estadual em 2012, além do Brasileirão em 2010 e 2012 e da Primeira Liga em 2016.

Futebol