Topo

Galvão alfineta árbitro de Flu x Botafogo: 'Falta tem que ser cobrada'

Galvão Bueno critica arbitragem de jogo entre Botafogo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca - Transmissão
Galvão Bueno critica arbitragem de jogo entre Botafogo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca Imagem: Transmissão

29/03/2022 21h49

O narrador Galvão Bueno aproveitou a transmissão do jogo entre Bolívia e Brasil, hoje, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa, para criticar a arbitragem do clássico entre Fluminense e Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Ao término do primeiro tempo, o locutor relembrou a confusão ocorrida no último domingo, após o árbitro Paulo Renaro Moreira da Silva Coelho encerrar o jogo antes de o Botafogo cobrar uma falta.

Galvão aproveitou a marcação, e cobrança, de uma falta no fim do primeiro tempo da seleção para alfinetar a arbitragem do clássico carioca. "É isso aí. Não pode terminar antes de bater a falta. Não pode expulsar e depois terminar. A falta tem que ser cobrada", disse Galvão durante a transmissão do jogo da seleção.

A referência foi ao lance no clássico carioca em que a equipe alvinegra tinha uma cobrança de falta para ser batida aos 92 minutos. Naquela situação, o árbitro do jogo expulsou Fred por ter cometido a infração e apitou o final da partida logo em seguida, não deixando o Botafogo concluir uma possível chance de gol.

A indireta de Galvão durante o jogo do Brasil divertiu os torcedores.

"O Galvão falando do árbitro de Botafogo x Flu que encerrou o jogo sem deixar cobrar a falta kkkkkkkkkk", publicou uma torcedora.

"Galvão Bueno alfinetando o árbitro do Fluminense x Botafogo de domingo passado, falando que não pode terminar o jogo quando expulsa um jogador, e gera uma falta perigosa para outro time", escreveu outro torcedor.