PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Altos e Atlético-BA ficam no empate na 1ª rodada da Copa do Nordeste

23/01/2022 17h59


Neste domingo (23), Altos e Atlético Alagoinhas marcaram na segunda etapa e ficaram no empate em 1 a 1, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, em partida realizada em Teresina, Piauí.

Na segunda rodada, a equie do Piauí viaja para o Maranhão e enfrente o Sampaio Corrêa, às 18h (horário de Brasília), no domingo (30). Enquanto isso, os baianos voltam apenas no dia 2 de fevereiro e recebem o CRB, às 19h30.

Atlético melhor na partida!
O início da primeira etapa foi bem agitado, com o Atlético tendo duas boas oportunidades com Thiaguinho e Gabriel Esteves, mas ambos foram parados por impedimento.

A primeira chegada do alto foi aos 14', com Betinho cruzando na esquerda para Manoel, mas Fábio Lima fez a defesa. Logo depois, Dico recebeu em velocidade, partiu para cima da marcação e chutou para nova intervenção de Fábio.

Altos acorda!
Mais tarde foi a vez de Danillo Bala fazer boa jogada, acionar Manoel, que bateu firme no canto. A equipe baiana abriu o placar com Miller, mas a arbitragem viu irregularidade no lance e desmarcou.

Na reta final, o Altos foi com tudo para o ataque e quase marcou. Primeiro, Ferrari acertou cruzamento e Dico testou lindo para grande defesa de Fábio Lima. Logo depois, Manoel perdeu ótima chance na pequena área e por fim, Jarbas arriscou de longe.

Segundo tempo todo do Altos!
O Altos começou a primeira etapa com tudo. Aos cinco minutos, Manoel bateu falta colocada, por cima. Logo depois, Dico aproveitou cruzamento e quase marcou. Em seguida, Ferrari bateu na primeira rave, Bala desviou e levou perigo.

O meio-campista dos baianos, Leandro Sobral, tomou o segundo cartão amarelos aos 14', e foi expulso. Dois minutos depois, Betinho abriu o placar para os mandantes.

Olha o empate!
Logo depois, Dieyson cometeu falta dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Dionísio tirou o goleiro Marcelo da foto e colocou o empate no marcador.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Altos 1 x 1 Atlético Alagoinhas
Local:
Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
Data/horário: 23 de janeiro de 2021, às 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistente 1: Schumacher Marques Gomes
Assistente 2: Rafael Guedes de Lima
Quarto Árbitro: Ideilon Helton Alves Lima
Cartões amarelos: Júlio Ferrari, Dieyson, Marconi, Vinicius Leandro (Altos), Leandro Sobral (Atlético-BA)
Cartão Vermelho: Leandro Sobral
Gols marcados: Betinho (19'/2T) (1-0), Dionísio (25'/2T) (1-1)
?
ALTOS: Marcelo; Júlio Ferrari, Mimica (Lucas Souza 41'/2T), Vinicíus Leandro e Dieyson; Marconi, Jarbas (Rafinha 40'/2T) e Danillo Bala (Mosquito 38'/2T); Dico (Eliélton (24'/2T), Betinho e Manoel. Técnico: Evandro Guimarães

ATLÉTICO: Fábio Lima, Edson, Iran, Bremer e Caetano (Allef 26'/2T); Leandro Sobral, Dionísio (Lucas Alisson 50'/2T) e Miller; Thiaguinho, Jerry (Emerson 20'/2T) e Gabriel Esteves. Técnico: Agnaldo Liz.

Futebol