Topo

"Conversa preliminar", diz Landim sobre contato do Flamengo com Jorge Jesus

Rodolfo Landim em sua cerimônia de posse no Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
Rodolfo Landim em sua cerimônia de posse no Flamengo Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

27/12/2021 19h01

Apesar do Flamengo ter ido à Portugal tentar o retorno de Jorge Jesus ao clube, o presidente Rodolfo Landim afirmou, nesta segunda-feira (27), que o contato da direção - que está representada na Europa por Bruno Spindel e Marcos Braz - com o Mister não passou de "conversas preliminares". De acordo com o mandatário, em entrevista ao "Paparazzo Rubro-Negro", não houve negociação.

"Não havia negociação nenhuma em andamento e muito menos bem encaminhada com o Jorge. As conversas preliminares tidas com ele foram terminativas em todos os sentidos que se possa imaginar. Houve até posicionamentos formais do Benfica e do próprio Jorge em relação ao assunto", afirmou Rodolfo Landim , antes de falar sobre Paulo Sousa, próximo de ser confirmado no Flamengo.

"O Paulo Sousa estava entre os nomes selecionados para contato pelo Comitê do Futebol. A partir daí, a bola ficou com o Marcos e o Bruno, para negociações, e comigo, para acompanhamento, orientação e aprovação. O resto é bla-bla-bla."

O Flamengo tem acerto encaminhado com Paulo Sousa, e espera a rescisão do técnico com a seleção da Polônia para oficializar a contratação. O treinador deve assinar contrato de dois anos e chegará ao Ninho do Urubu com comissão técnica completa e com uma série de desafios pela frente.