PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Eriksen deve negociar rescisão com a Inter de Milão e já tem clube no radar

Christian Eriksen, jogador dinamarquês, durante visita ao CT da Inter de Milão em agosto de 2021 - Mattia Ozbot/Inter via Getty Images
Christian Eriksen, jogador dinamarquês, durante visita ao CT da Inter de Milão em agosto de 2021 Imagem: Mattia Ozbot/Inter via Getty Images

16/12/2021 17h40

Sem entrar em campo desde junho, quando sofreu uma parada cardíaca na estreia da Dinamarca na Eurocopa, o meio-campista Christian Eriksen está perto de definir seu futuro.

De acordo com a imprensa italiana, o jogador de 29 anos irá se reunir com a Inter de Milão e a rescisão é o cenário mais provável.

Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", Eriksen chegou à Milão na última quarta-feira para se encontrar com seu agente, Martin Shoots, seguido de reunião com a Nerazzurri. A expectativa é que clube e jogador rescindam o contrato em comum acordo, sem o pagamento de multa.

Após o problema cardíaco, Eriksen precisou implantar um desfibrilador no coração, o que impede que o atleta entre em campo na Itália. Segundo regras locais, não é permitido que um jogador atue no país com o aparelho, como informou o médico Francesco Braconaro, da Federação Italiana de Futebol.

Um dos clubes mais especulados como possíveis destinos de Christian Eriksen é o Ajax, da Holanda, país que tem regras menos rígidas em relação à Itália. Com a abertura da janela de transferências de inverno no mês de janeiro, o dinamarquês já poderá entrar em campo caso acerte com uma nova equipe.

Futebol