Topo

Internazionale

Eriksen pode voltar ao clube que o projetou no futebol, diz jornal

Christian Eriksen, em ação pela Inter de Milão, seu atual clube - Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images
Christian Eriksen, em ação pela Inter de Milão, seu atual clube Imagem: Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images

02/11/2021 08h54

O meia Christian Eriksen pode deixar a Inter de Milão na janela de transferências de janeiro e voltar ao Ajax. Segundo o jornal "Corriere dello Sport", o atleta, que passou a conviver com um desfibrilador cardíaco após sofrer um mal súbito na Eurocopa, vê chances remotas de continuar no futebol italiano.

O motivo é que há um protocolo sanitário na Itália que proíbe a atuação de jogadores com desfibriladores cardíacos em esportes de contato. O camisa 23 poderia ter uma nova chance na Inter de Milão caso o aparelho fosse retirado, o que é improvável neste momento.

Já na Holanda, as regras são mais flexíveis e há uma permissão para que atletas profissionais possam jogar com o uso do equipamento cardíaco. Neste momento, o dinamarquês segue sob supervisão médica e deve discutir seu futuro em Milão nos próximos meses.

A saída de Eriksen não é vista como algo negativo pelos dirigentes italianos. Embora a transferência possa não gerar nenhum ganho capital para o clube, a Inter de Milão deixaria de arcar com o salário de 7,5 milhões de euros (R$ 49 milhões) por ano.

Internazionale