Topo

Barcelona iniciou conversas para contratar atacante da Juventus, diz jornal

Federico Bernardeschi tem 27 anos e está na Juventus desde 2017 - Filippo Alfero/Juventus FC via Getty Images
Federico Bernardeschi tem 27 anos e está na Juventus desde 2017 Imagem: Filippo Alfero/Juventus FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/12/2021 08h56

O Barcelona iniciou conversas para contratar o atacante Federico Bernadeschi, da Juventus. De acordo com o jornal espanhol 'Sport', o clube espanhol aproveitou a viagem a Turim, para a cerimônia de premiação do prêmio Golden Boy — conquistado por Pedri, e conversou com o empresário do jogador italiano.

A publicação afirma que Mateu Alemany, diretor de futebol do Barça, e Federico Pastorello, empresário do atleta, tiveram um encontro informal onde foi cogitada a possibilidade do atacante se transferir para o time azul e grená na próxima temporada.

O contrato de Bernadeschi com a Juve acaba no dia 30 de junho, ou seja, a partir de janeiro ele já pode assinar um pré-contrato sem custos com qualquer equipe — o que agrada muito o Barcelona que, em crise financeira, não pode fazer loucuras no mercado da bola.

Bernadeschi foi contratado pela Juventus em 2017 por 40 milhões de euros, após o jogador se destacar pela Fiorentina. No entanto, ele não teve o mesmo desempenho na Velha Senhora: em 164 partidas disputadas, ele marcou apenas 10 gols e deu 22 assistências.