PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Diniz valoriza 'resposta positiva' do Vasco diante do Coritiba e alerta: 'Não podemos diminuir o ritmo'

Fernando Diniz exaltou atuação do Vasco na vitória sobre o Coritiba na Série B - Rafael Ribeiro / Vasco
Fernando Diniz exaltou atuação do Vasco na vitória sobre o Coritiba na Série B Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

16/10/2021 19h59

O técnico Fernando Diniz evitou definir a vitória do Vasco sobre o Coritiba, por 2 a 1, neste sábado (16), em São Januário, como um divisor de águas na campanha da Série B. Em entrevista coletiva, o comandante cruz-maltino mostrou otimismo, mas deixou um alerta.

- Acho que a equipe já teve mais altos do que baixos aqui. Até jogos que empatamos tivemos chances de vencê-los. O que a gente não pode é diminuir muito o ritmo, como aconteceu lá em São Luís (na derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa). Foi uma lição muito dura para nós, contra o Sampaio. Acredito que os jogadores deram uma resposta muito mais positiva, principalmente no primeiro tempo. Agora, é seguir em frente. Procurar não oscilar, fazer jogos mais lineares no primeiro e segundo tempo, é uma coisa que temos de perseguir até o final - complementou.

Diniz também falou sobre o desempenho de Lucão, lançado como titular no lugar de Vanderlei, e despistou se o jovem será titular contra o Náutico nos Aflitos.

- Com relação ao Lucão, a tendência é de ficar, mas não tem nada definido. A gente tem dois, aliás, quatro ótimos goleiros - disse.

O treinador também detalhou sua expectativa sobre o lateral Riquelme, que teve uma nova boa atuação.

- Falar do Riquelme é fácil. Um jogador talentoso, humilde para caramba. Faz coisas muito difíceis parecerem ser fáceis. Nem sabe o quanto ele é bom. Vai amadurecer com a sequência de jogos. Tem um futuro brilhante pela frente - declarou.

Na sexta posição da Série B, com 46 pontos, o Vasco volta a campo diante do Náutico no domingo (24), às 16h, nos Aflitos, em Recife.

Vasco