Topo

Chelsea

Antonio Conte diz que Thomas Tuchel não sabe utilizar Lukaku da melhor forma

Lukaku já marcou quatro vezes desde que voltou ao Chelsea - Michael Regan/Getty Images
Lukaku já marcou quatro vezes desde que voltou ao Chelsea Imagem: Michael Regan/Getty Images

30/09/2021 13h53

O técnico Thomas Tuchel foi criticado depois da derrota do Chelsea para a Juventus na Champions League, na última quarta-feira (29). Segundo Antonio Conte, ex-comandante da Inter de Milão, que treinou o atacante Romelu Lukaku na última temporada, o treinador dos Blues ainda não sabe utilizar o camisa 9.

Em entrevista à 'Sky Sport Italia', Conte afirmou que Lukaku é um dos atacantes mais difíceis de enfrentar atualmente, desde que o belga seja utilizado da maneira correta. Ainda segundo ele, caso Tuchel consiga esse ajuste, "o Chelsea será o time a ser batido" nessa temporada.

"Ainda há espaço para aprimoramento técnico [de Lukaku], mas já atingiu patamares muito elevados. Pode melhorar em algumas fases do jogo, às vezes precisa ser ligado. É impressionante, é um dos atacantes mais difíceis de enfrentar. É preciso jogar sempre, mas no Chelsea não sabem bem como o usar. Se eles entenderem, o Chelsea se tornará o time a ser batido", disse Antonio Conte.

Lukaku voltou ao Chelsea nessa temporada, após deixar a Inter de Milão por 115 milhões de euros. Em oito partidas disputadas com a camisa dos Blues, o belga balançou as redes quatro vezes.

Chelsea