PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'VAR auxilia bastante, temos que criticar essa cambada de incompetentes que estão com apito na boca', diz Mano no SBT

03/08/2021 10h50


Desde o início da utilização do árbitro de vídeo, várias críticas ao tempo para revisão dos lances, além de outros detalhes, são apontados por torcedores e imprensa. O jornalista Maurício Borges, o Mano, do programa Arena SBT ampliou as críticas, porém, evitou falar sobre a tecnologia.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro


Segundo o comentarista, a ferramenta é excelente para dar mais justiça ao futebol, todavia, acredita que as pessoas que estão por trás da tecnologia atrapalham o bom trabalho.

- Meter o pau no VAR, desculpa, mas o VAR se bem utilizado auxilia bastante. A gente não tem que criticar o VAR. Tem que criticar essa cambada de incompetente, inclusive esse bando de corporativista que está na mídia passando pano para árbitro incompetente dentro de campo - criticou Mano.

Na sequência, o jornalista alertou que é preciso apontar o dedo para quem escala os árbitros para a partida e comparou a utilização no Brasil com o que é feito na Europa.


- O VAR, se bem utilizado, é uma baita ferramenta. A gente tem que responsabilizar os incompetentes que estão com apito na boca. Os incompetentes que escalam esses incompetentes. A gente pega a Eurocopa e o lance de VAR demora 40 segundos no máximo para ser utilizado - concluiu.

No fim de semana, o VAR voltou a ser o centro das atenções no futebol brasileiro, quando um gol do São Paulo, no jogo contra o Palmeiras, foi anulado de forma bastante polêmica.

Futebol