PUBLICIDADE
Topo

Futebol

De virada, Athletico vence Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão

20/06/2021 20h11


Mais uma grande partida movimentou a 5ª rodada do Brasileirão Série A neste domingo, 20. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico recebeu o Atlético-GO. Apesar do Dragão sair na frente, o Furacão se reorganizou e conseguiu a virada, vencendo por 2 a 1, com show de Christian, autor dos dois gols do time paranaense.

Depois da partida, o Athletico encara a Bahia na próxima quinta-feira, 24. As equipes se encaram no Estádio do Pituaçu, em Salvador. Enquanto isso, o Atlético-GO encara o Fluminense na quarta-feira, 23, no Estádio Antônio Accioly. Ambas as partidas serão válidas pela 5ª rodada do Brasileirão Série A.

SHOW DO DRAGÃO
O jogo começou totalmente com o Atlético-GO atacando. Depois de boa chegada de Vitinho no início da partida, Baralhas abriu o placar na Arena da Baixada. O volante roubou a bola, invadiu a grande área e chutou no ângulo de Santos, fazendo o 1 a 0. A primeira chegada de perigo do Furacão foi aos 26. Vitinho cruzou com perigo para defesa de Fernando Miguel.

MATHEUS BABI DEIXA TUDO IGUAL
goleiro do Dragão, inclusive, foi providencial em outra oportunidade. Aos 31, Igor Cariús desviou para trás após cruzamento. Na sequência, o Athletico chegou com Thiago Heleno, que cabeceou para fora.

O placar da Arena da Baixada ficou tudo igual aos 42. Marcinho fez ótimo cruzamento da direita, e Matheus Babi cabeceou forte, mandando a bola morrer no fundo das redes de Fernando Miguel. Tudo igual.

COMEÇO MOVIMENTADO
Logo aos 3, Matheus Babi recebeu pela direita dentro da área, tocando para trás. Terans chegou livre para finalizar. O jogador ainda mandou à esquerda de Fernando Miguel, tirando tinta da trave. Aos 7, Natanael deu a resposta. O jogador recebeu cruzamento de Oliveira, mas Santos saiu do gol e cortou em cima. Natanael, mesmo sem goleiro, erra e acerta a trave.

Aos 12, Zé Roberto recebeu passe de João Paulo e acertou o travessão. Na sequência, Janderson tocou para João Paulo dentro da área, que chutou na rede pelo lado de fora. Na sequência, a partida ficou mais equilibrada, com poucas chances sendo criadas entre os times.


A VIRADA DO FURACÃO
O Atlético-GO tinha as melhores chances, mas não tinha efetividade em suas jogadas. Com algumas mudanças, o Athletico ficou com maior ofensividade, conseguindo o segundo gol. Aos 26, Abner cruzou de esquerda, e Christian mandou a bola para o fundo das redes pela segunda vez, anotando o 2 a 1.

Foram os catarinenses quem continuaram com as melhores oportunidades. Aos 31 e 32, Matheus Babi e Richard tiveram chances de ampliar o placar, mas pararam no gol de Fernando Miguel. No apagar das luzes, Arthur Gomes teve grande chance. No entanto, a bola passou muito perto do gol, mas não entrou. Com isso, a partida se encerrou no 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 2 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/Horário: 20 de junho de 2021 (domingo), às 18h15
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Terans e Matheus Babi (Athletico); João Paulo e Zé Roberto (Atlético-GO)
Cartões vermelhos:
Gols: Matheus Babi (42'/1°T) (1-1) e Christian (26'/2°T) (Athletico); Barralhas (12'/1°T) (1-0) (Atlético-GO)

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Richard, Christian (Léo Cittadini, 42'/2°T) e Terans (Jadson, 20'/2°T); Vitinho (Carlos Eduardo, 35'/2°T) e Matheus Babi (Renato Kayzer, 36'/2°T). Técnico: António Oliveira.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús (Arthur Gomes, 35'/2°T); Baralhas (Lucão, 28'/2°T), Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (André Luis, 29'/2°T), Zé Roberto e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

Futebol