PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barcelona volta a brigar pela contratação de Agüero, diz jornal

Sergio Aguero vai deixar o City no fim da temporada - Divulgação/Manchester City FC
Sergio Aguero vai deixar o City no fim da temporada Imagem: Divulgação/Manchester City FC

13/04/2021 08h52

Após alguns dias de reflexão, o Barcelona voltou a entrar com força na disputa pela contratação de Agüero, segundo o "Sport". As negociações estão em andamento, embora a equipe catalã não vá pagar loucuras pelo argentino. E o centroavante deve definir seu futuro nas próximas semanas.

O artilheiro também tem uma proposta oficial da Juventus por duas temporadas e um salário de 10 milhões de euros (R$ 67 milhões) por ano. O time catalão não tem condições de oferecer o mesmo contrato que os italianos. Ainda assim, os blaugranas pensam em convencer Agüero com um salário fixo e bônus em função de algumas metas alcançadas.

O jogador conhece o futebol espanhol após ter feito sucesso com a camisa do Atlético de Madrid e a amizade com Messi poderia facilitar sua chegada. Em contrapartida, a sonhada renovação com o camisa 10 poderia estar mais perto de se tornar realidade.

Apesar da possível contratação de Agüero, que também interessa outros times ingleses, o Barça não descarta a possibilidade da chegada de um outro centroavante de primeiro nível e com projeção para o futuro. Os culés sonham com Haaland ou Lautaro Martínez, mas a questão financeira é um entrave.

Barcelona