Topo

Neymar vira capa da revista France Football: "A estrela misteriosa"

Neymar durante aquecimento do Paris Saint-Germain antes de jogo da Liga dos Campeões 2020-21 - Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images
Neymar durante aquecimento do Paris Saint-Germain antes de jogo da Liga dos Campeões 2020-21 Imagem: Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 09h04

Perto de renovar com o PSG, Neymar virou capa semanal da revista France Football, um dos veículos mais respeitados do mundo esportivo.

Sob título de "A estrela misteriosa", a revista aborda as oscilações do jogador atuando pelo clube de Paris e ressalta o foco no título da Liga dos Campeões.

Os recentes desempenhos de Neymar no torneio continental, aliás, foram bastante valorizados pelo veículo, que fez uma retrospectiva do atacante em jogos de mata-mata desde os tempos de Barcelona.

Há também depoimentos de jornalistas e pessoas próximas do jogador que garantem que ele está feliz atuando no PSG, ressaltando que um novo vínculo deve ser assinado em breve entre as partes.

O próprio Neymar destacou, em entrevista à revista, sua adaptação em Paris. Ele citou Mbappé como fundamental no processo. "Devo grande parte da minha felicidade no PSG a Mbappé. Ele me fez aprender sobre o jeito francês de ser. Ele me explicou a mentalidade francesa. Devo grande parte da minha adaptação a ele", disse o brasileiro.

Por fim, a France Football classificou a atuação de Neymar contra o Bayern de Munique, pela ida das quartas de final da Champions, como "brilhante".