Topo

Veja quais astros do basquete filmaram Space Jam 2 com LeBron James

LeBron James enterra em "Space Jam: Um Novo Legado" - Reprodução/Entertainment Weekly/Warner Bros
LeBron James enterra em "Space Jam: Um Novo Legado" Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly/Warner Bros

03/04/2021 16h07

O mundo do esporte parou, em 1996, quando o astro do Chicago Bulls Michael Jordan estrelou "Space Jam: O Jogo do Século". Sucesso das telonas, a mistura entre os desenhos da Looney Tunes e o basquete dos Estados Unidos marcou uma geração de torcedores, que agora poderão ver a sequência de Jordan com o comando de LeBron James.

"Space Jam 2", que terá o ala do Lakers assumindo o protagonismo de Michael Jordan no filme original, tem previsão de estreia no Brasil para 15 de julho de 2021. Como já divulgado em 2020, o modelo da camisa usada pelo time Looney Tunes lembra ao modelo utilizado por Jordan na década de 90 e é predominantemente azul com a logo do desenho em grande destaque na camisa e no calção. Confira!

ASTROS DO BASQUETE NA TELA

Além do ídolo do basquete, o "Space Jam: Um Novo Legado" tem ainda no elenco atletas como Anthony Davis (Los Angeles Lakers), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Klay Thompson (Golden State Warriors) e as jogadoras da WNBA Diana Taurasi, Nneka Ogwumike e Chiney Ogwumike. Outros jogadores e jogadoras ainda podem ser confirmados.

LeBron agradeceu os jogadores em sua conta oficial no Twitter pela participação no filme. "Obrigado, obrigado, obrigado por tirar um tempo de suas agendas lotadas, por confiar em mim e tocar uma grande parte de Space Jam: A New Legacy!! Significa muito!", escreveu LeBron.


OUTRAS CURIOSIDADES
O filme será exibido em duas plataformas: nos cinemas e no aplicativo de streaming da HBO Max. Outra curiosidade do filme chamou a atenção do público: desta vez, tendo ainda jogadoras de basquete, a persoangem Lola não será sexualizada nas cenas, como prometem os diretores.

Outra diferença em 2021 está em como acontece a união entre LeBron e Pernalonga. Na década de 90, alienígenas querem que a turma torne-se a principal atração de um parque de diversões. Prestes a ser capturado, Pernalonga propõe um jogo de basquete em troca de sua liberdade. E, para enfrentar o temível time alienígena, o coelho convoca um importante reforço, uma conhecida estrela do basquete americano.

Desta vez, o filho de LeBron é capturado para o mundo dos games. O astro do basquete então acaba entrando em uma espécie de matrix e se transforma em desenho. O que eles não sabem é que, assim como Jordan fez, James terá a ajuda dos Looney Tunes em um espaço "esquecido para salvar o filho de LeBron.

DIREÇÃO E ELENCO PREMIADO
Em 1996, o primeiro filme teve como principal "salvação da Terra" o lendário astro do Bulls Michael Jordan, que teve ajuda de atletas como Patrick Ewing e Charles Barkley. A nova versão tem o comando de Malcolm D Lee, conhecido pelo filme "O Padrinho", e roteiro do premiado Ryan Coogler (Pantera Negra e Creed 7) e Sev Ohanian.

A atriz Sonequa Martin-Green viverá a esposa de LeBron no longa. O filme ainda terá o astro dos filmes da Marvel e premiado ator Don Cheadle, que protagoniza o Patriota de Ferro nas telonas. No mundo dos desenhos, personagens como Lola, Patolino, Pernalonga, Papa-Léguas, Piu-Piu e Ligeirinho já ganharam pôsters oficiais com a camisa do time Looney Tunes.