Topo

São Paulo terá o primeiro estádio de Futebol Americano do Brasil

17/03/2021 22h45

Uma grande notícia para o Futebol Americano Brasileiro mexeu com os amantes do esporte, dirigentes, atletas e times. O Brasil terá o seu primeiro estádio dedicado exclusivamente ao FA nacional. A Federação Paulista de Futebol Americano (FEPAFA) e o Governo do Estado de São Paulo fecharam um acordo para a construção do primeiro estádio de futebol americano em terras brasileiras.

O governo paulista cedeu uma área no Parque Ecológico do Tietê, onde será erguida uma arena focada no FA. As disputas em solo brasileiro sempre acontecem em locais de futebol da bola redonda.

O acordo foi formatado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e seu secretário, Marcos Penido, com o Deputado Federal Alexandre Frota e a Sub-Prefeitura de Cidade Tiradentes, que foi representada por Ozziel Souza, além do Presidente da FEPAFA, Ricardo Trigo e a Presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Cris Kajiwara.

-É uma grande conquista para a FEPAFA e gostaria de agradecer a todos que colaboraram para a aprovação deste projeto. É um passo importante para a modalidade aqui no estado. E acredito que, ao mesmo tempo, será a realização de um sonho para muitos-disse Ricardo Trigo, Presidente da FEPAFA.

O projeto do estádio criado para a prática do Futebol Americano no Brasil vai poder receber jogos do FA, um campo de Flag Football, com medidas oficiais, e um Centro de Treinamento.