Topo

Jesus elogia Benfica e lembra eliminação: 'Hoje, fomos muito mais eficazes'

Jorge Jesus elogiou o Benfica após vitória contra o Famalicão - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Jorge Jesus elogiou o Benfica após vitória contra o Famalicão Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

18/09/2020 18h21

O treinador Jorge Jesus disse que estava muito feliz com o comportamento do Benfica na goleada por 5 a 1 sobre o Famalicão, hoje, fora de casa. O jogo foi o de abertura do Campeonato Português.

"O importante era vencer e convencer. Fomos muito melhores do que o nosso rival e traduzimos isso em gol. Gostei do que vi porque fomos muito mais eficazes do que ocorreu contra o PAOK. Na nossa eliminação na Champions, finalizamos muito mais e fizemos apenas um gol", disse.

O ex-treinador do Flamengo seguiu a sua análise, dizendo que o Benfica entrou em campo focado em ganhar os três pontos e que a goleada foi uma sequência natural do bom jogo ofensivo do time:

"Entramos com o pé direito. A goleada não era nosso objetivo. Mas, sim, ganhar os três pontos. Mas a minha decisão é para fazer sempre o gol."

O Benfica entrou com quatro novidades em relação ao duelo que o eliminou na Champions, na terça-feira passada - derrota por 2 a 1 contra o PAOK. Mas que isso foi uma estratégia e não uma barração.

"Jogamos três dias depois do jogo com o PAOK e, por isso, tive de colocar quatro jogadores novos. O importante é que todos que entraram se saíram muito bem e que entrou durante a partida também", declarou.

Defensivamente, o treinador fez críticas. Na sua opinião, ocorreram falhas que serão corrigidas com um maior entrosamento dos jogadores.

"O Famalicão não teve muitas chances para chegar na nossa defesa, embora ele tivesse mandado uma bola na trave e feito um gol. Mas esses lances foram falhas nossas. Não gosto de sofrer gol assim, em falhas, mas em méritos do adversário, mas não foi assim. A defesa sofreu um pouco. Mas temos de ver que tivemos jogadores que não estavam conosco, mas nas suas seleções", disse.