PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Lembrou do Barcelona? Bayern faz 8 em goleada na estreia do Alemão

Gnabry e Lewandowski, jogadores do Bayern de Munique, comemoram gol contra o Schalke - REUTERS/Michael Dalder
Gnabry e Lewandowski, jogadores do Bayern de Munique, comemoram gol contra o Schalke Imagem: REUTERS/Michael Dalder

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 17h24

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique goleou o Schalke 04 por 8 a 0 hoje (18), pela 1° rodada do Campeonato Alemão. O jogo foi realizado no Allianz Arena, em Munique. O placar lembrou a vitória contra o Barcelona por 8 a 2 nas quartas de final da última Liga dos Campeões. Gnabry fez três gols, enquanto Goretzka, Sané, Lewandowski, Thomas Muller e Musiala completaram a goleada.

Com o resultado, o Bayern chegou a 3 pontos na tabela. O Schalke 04, por sua vez, segue zerado.

Confira como ficou a tabela do Alemão com a vitória do Bayern de Munique.

Na próxima rodada, o Bayern encara o Hoffenheim, enquanto o Schalke 04 enfrenta o Werder Bremen.

Três gols no 1º tempo

Serge Gnabry abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo. Kimmich fez lançamento espetacular para Gnabry na entrada da área. O camisa 7 dominou com muita categoria, limpou para a canhota e chutou colocado no canto direito do gol.

O segundo veio aos 18 minutos. Gnabry cruzou da direita, Kimmich desviou com a ponta da chuteira, e Muller rolou para trás. Da entrada da área, Goretzka finalizou rasteiro no cantinho direito do gol e ampliou para o Bayern.

Na sequência, foi a vez de Robert Lewandowski, aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança do pênalti, o polonês partiu para a bola, deu uma breve paradinha, deslocou Fahrmann e finalizou rasteiro no cantinho direito.

E outros cinco gols na etapa final

O Bayern aumentou o ritmo no segundo tempo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Gnabry fez o quarto. Em contra-ataque muito rápido, Stambouli interceptou passe, mas recuou muito fraco. Sané chegou antes de Fahrmann na bola, rolou para Gnabry, e o camisa 7 finalizou para o fundo do gol vazio.

Gnabry chegou ao seu terceiro gol no jogo aos 13 minutos. Kimmich fez belo lançamento para a velocidade de Sané nas costas da zaga do Schalke. O camisa 10 girou na entrada da área e tocou de lado para Gnabry, que chutou para o fundo do gol e marcou o seu hat-trick.

Já aos 24, Lewandowski recebeu pelo lado direito da área, demorou para finalizar e foi desarmado parcialmente por Kabak. Na sequência, cruzou de letra para trás, Muller finalizou de primeira e Fahrmann aceitou.

Pouco depois, aos 26, o recém-chegado Sané deixou o dele. A equipe bávara recuperou a posse na defesa, Kimmich aproveitou o espaço e fez belo lançamento para a velocidade de Sané. O camisa 10 correu com o campo aberto e finalizou na saída de Fahrmann para marcar o sétimo.

O Bayern fechou a goleada com Jamal Musiala, aos 36 minutos do segundo tempo. Musiala recebeu de Lewandowski na meia esquerda, carregou para dentro na entrada da área, finalizou forte no cantinho direito do gol e marcou o oitavo.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 8 X 0 SCHALKE 04

Local: Allianz Arena, Munique
Data: 18 de setembro de 2020, sexta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Felix Zwayer
Assistentes: Thorsten Schiffner e Marco Achmuller
Cartões amarelos: Joshua Kimmich (Bayern de Munique); Benjamin Stambouli e Ozan Kabak (Schalke 04)

Gols: Serge Gnabry, aos 3 minutos do primeiro tempo; Leon Goretzka, aos 18 minutos do primeiro tempo; Robert Lewandowski, aos 30 minutos do primeiro tempo; Serge Gnabry, no primeiro minuto do segundo tempo; Serge Gnabry, aos 13 minutos do segundo tempo; Thomas Müller, aos 24 minutos do segundo tempo; Leroy Sané, aos 26 minutos do segundo tempo e Jamal Musiala, aos 36 minutos do segundo tempo (Bayern de Munique)

BAYERN DE MUNIQUE: Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Jérôme Boateng, Niklas Süle, Lucas Hernández; Joshua Kimmich, Leon Goretzka; Serge Gnabry, Thomas Müller, Leroy Sané, Robert Lewandowski. Técnico: Hans-Dieter Flick.

SCHALKE 04: Ralf Fährmann ; Sebastian Rudy, Benjamin Stambouli, Ozan Kabak, Bastian Oczipka; Suat Serdar, Nabil Bentaleb; Rabbi Matondo, Mark Uth, Amine Harit , Gonçalo Paciência. Técnico: David Wagner.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.