PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Arsenal e Liverpool estreiam no Campeonato Inglês neste sábado

Logotipo da Premier League em bola usada no Campeonato Inglês -
Logotipo da Premier League em bola usada no Campeonato Inglês

11/09/2020 12h56

Classificação e Jogos

No retorno do Campeonato Inglês, o Arsenal viaja para encarar o Fulham, que subiu para a primeira divisão, amanhã, às 8h30 (horário de Brasília). O time de Mikel Arteta chega embalado com os reforços de Willian e Gabriel Magalhães, além das conquistas da Copa da Inglaterra e da Supercopa da Inglaterra, mas busca fazer um trabalho melhor na Premier League nesta temporada.

"Eu acho que o time (do Fulham) é um bom reflexo do treinador. Ele (Scott Parker) é uma pessoa muito meticulosa, com uma equipe muito comprometida e tem uma maneira clara de jogar. Nós assistimos eles, nós sabemos que é um estádio apertado e será duro. Eu quero fazer esse clube ter ainda mais sucesso no país rapidamente e de maneira sustentável", disse.

Um pouco depois do primeiro confronto que abre o Campeonato Inglês, o Liverpool, atual campeão da Premier League, encara o Leeds, atual vencedor da Championship, às 13h30 (horário de Brasília). O confronto coloca frente à frente Klopp e Bielsa, dois técnicos com propostas de jogo ofensivo e o alemão sabe da dificuldade que será o encontro.

"Eles são bem treinados e o que fazem é fantástico. A forma como eles defendem é excepcional, é uma marcação muito bem organizada. Se não formos intensos, teremos problemas, pois eles estarão prontos. Eles estão frescos, fizeram uma boa pré-temporada e estão completamente carregados. Agora eles poderão mostrar todo o potencial."

Além destes dois jogos, o Crystal Palace recebe o Southampton às 11h (horário de Brasília) e pode ser a reestreia de Batshuayi com a camisa do time londrino. West Ham e Newcastle fecham a rodada deste sábado, às 16h (horário de Brasília), em um duelo interessante entre duas equipes que buscam aspirações mais altas nesta temporada.