Topo

Inglês - 2020/2021

Plano de volta de torcida na Inglaterra deve ser revisto, diz Boris Johnson

Amistoso entre Chelsea e Brighton na Inglaterra teve torcedores com distanciamento social  - Steve Bardens/Getty Images
Amistoso entre Chelsea e Brighton na Inglaterra teve torcedores com distanciamento social Imagem: Steve Bardens/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/09/2020 14h00

Os planos de voltar a contar com a torcida nos eventos esportivos da Inglaterra a partir de 1º de outubro serão revistos. O primeiro-ministro Boris Johnson disse hoje que a situação da pandemia no Reino Unido ainda precisa ser revisada.

"Devemos revisar os planos para testar um público maior em locais no final deste mês e revisar nossa intenção de retornar o público aos estádios a partir de 1º de outubro", considerou.

"Mas isso não significa que vamos descartar totalmente o programa", acrescentou Johnson.

Para isso, serão realizados neste mês eventos-piloto restritos a 1.000 pessoas, seguindo as medidas de distanciamento social em vigor.

Boris Johnson ainda afirmou que o secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, dará mais detalhes sobre o retorno de torcedores aos estádios em breve.

O primeiro jogo com a presença de público desde a retomada do futebol na Inglaterra e o fim da quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus aconteceu no dia 29 de agosto, o amistoso entre Chelsea e Brighton. O retorno da temporada 2020/21 do Campeonato Inglês está marcado para o dia 12 de setembro.

De acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido acumula 357.593 casos confirmados de covid-19 e 41.683 mortes causadas pelo novo coronavírus.