PUBLICIDADE
Topo

Corinthians treina cruzamentos antes de folga no domingo

11/07/2020 18h41

O Corinthians realizou neste sábado sua última atividade antes de descanso geral no domingo. E o foco dos trabalhos no CT Joaquim Grava foram para trabalhar jogadores dos setores defensivo e ofensivo com cruzamentos na área, sob o comando do técnico Tiago Nunes.

Depois do aquecimento, o treinamento ocorreu com duelos entre os jogadores. Pelos lados, laterais e pontas jogavam a bola na área, onde meias e atacantes travavam disputa contra zagueiros. Os goleiros Cássio, Donelli, Guilherme e Walter se revezavam na meta, para impedir que as redes fossem balançadas.

Antes de se juntarem aos colegas que atuam na linha, o quarteto de goleiros passou por exercícios específicos da posição. Os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando Santos mantiveram o foco para que todos adquiram o mais rápido possível o ritmo para a retomada das partidas.

Mais uma vez, também foi um dia de trabalhos táticos. Utilizando toda a extensão do gramado, o técnico Tiago Nunes manteve a rotina, organizando as equipes com frequentes orientações de posicionamento e jogadas.

Foi o último treino desta terceira semana desde a retomada dos trabalhos depois da pausa por conta da pandemia do coronavírus. O elenco terá folga no domingo e tem reapresentação marcada para segunda-feira, no CT Joaquim Grava, novamente sem a presença da imprensa, para minimizar contágio.

A retomada das partidas será no dia 22, com a volta do Campeonato Paulista. O primeiro compromisso do Corinthians será recebendo o Palmeiras, em clássico no qual será mandante.

Futebol