Topo

Na mira de vários clubes, Koulibaly pretende deixar o Napoli

Koulibaly posa com o troféu de melhor zagueiro do Campeonato Italiano - SSC Napoli/Getty Images
Koulibaly posa com o troféu de melhor zagueiro do Campeonato Italiano Imagem: SSC Napoli/Getty Images

10/07/2020 09h35

Cobiçado por gigantes da Europa, o zagueiro Kalidou Koulibaly pretende deixar o Napoli na próxima temporada. O senegalês já definiu que pretende respirar novo ares e disputar a Liga dos Campeões por outro clube do continente. Com contrato até 30 de junho de 2023, segundo a imprensa italiana, o atleta de 29 anos pretende dar um grande salto na carreira.

O principal clube interessado no atleta é o Paris Saint-Germain, que o vê como principal substituto de Thiago Silva, que deixa a equipe no final da temporada. No entanto, com a crise em virtude da pandemia global de coronavírus que virou o mundo do avesso, o time parisiense ainda procura estratégias financeiras para trazer o defensor.

Ágil, bom com a bola nos pés e com um físico invejável, o zagueiro tem mercado e o Napoli pede 40 milhões de euros (cerca de R$ 238 milhões) pelo jogador. Além do Paris Saint-Germain, Atlético de Madri, Everton e Manchester United já sondaram os valores do senegalês.

Com a camisa do Napoli, o zagueiro senegalês fez 235 partidas e 10 gols desde que chegou ao clube em 2014, vindo do Genk, da Bélgica. Já pela seleção de

Senegal, o jogador fez 40 jogos e participou da Copa do Mundo de 2018 e da Copa das Nações Africanas, em 2017.