Topo

Site italiano coloca Liverpool na disputa para tirar Koulibaly do Napoli

Zagueiro senegalês também é cotado em equipes como Manchester City, PSG e Newcastle - Kevin C. Cox/Getty Images
Zagueiro senegalês também é cotado em equipes como Manchester City, PSG e Newcastle Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/06/2020 15h26

Os rumores de uma transferência do zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli para o Manchester City, têm sido recorrentes em 2020. No entanto, se quiser contratar o jogador, o time comandado por Pep Guardiola deve ter que enfrentar mais um adversário: o Liverpool.

De acordo com o site italiano Tutto Mercatto Web, o atual campeão inglês está disposto a contratar o senegalês para formar dupla com Van Dijk. Para isso, o veículo especula inclusive o envolvimento do zagueiro Dejan Lovren na negociação.

"É possível que Dejan Lovren acabe no mercado - talvez em uma troca pelo senegalês? - e Joel Matip se torne um curinga entre a defesa e o meio-campo", analisa a publicação online, que diz que o senegalês é avaliado em 100 milhões de euros (quase R$ 612 milhões em valores atuais).

"Espera-se uma aproximação nos próximos dias, porque o Liverpool começará a planejar a próxima temporada depois de vencer o campeonato", acrescenta.

Contratado pelo Napoli junto ao Genk (Bélgica) em 2014, Koulibaly tem 29 anos e defendeu a seleção do Senegal na Copa do Mundo de 2018. O jogador também já foi cotado em clubes como Paris Saint-Germain e Newcastle.