PUBLICIDADE
Topo

Ivonei afirma que Jesualdo tem testado jovens do Santos além das suas posições de origem

07/07/2020 05h00

Recém-promovido aos profissionais, o garoto Ivonei elogiou o contato inicial com o técnico Jesualdo Ferreira e afirmou que o português realiza testes com os jogadores mais novos fora das suas posições de origem.

- Passa muita confiança, dá conselhos de posicionamento dentro do campo, gosta de testar a gente em outras posições - disse ao site oficial do Santos FC.

Desde que chegou ao Santos, o treinador já mostrou que tem como característica prezar pela versatilidade dos atletas. Os exemplos mais visíveis estão na sua aposta em explorar Diego Pituca mais próximo a área, como meia, e não como volante, além de uma ideia de jogo onde os atacantes alternem os seus posicionamentos durante a parida, inclusive com centroavantes de origem, como Kaio Jorge, Raniel e Yuri Alberto movimentando-se mais do que o comum

No caso de Ivonei, o garoto de 18 anos destacou-se nas categorias de base santista, onde atua desde os 11 anos, como um volante de boa chegada ofensiva, podendo ser testado no time principal em diferentes setores do meio-campo em um trabalho semelhante ao que Jesualdo vinha fazendo com Pituca, até a paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Futebol