PUBLICIDADE
Topo

Martinelli passa por cirurgia e está fora do resto da temporada no Arsenal

Gabriel Martinelli celebra gol marcado pelo Arsenal em partida contra o Sheffield United - Daniel Leal-Olivas/ AFP
Gabriel Martinelli celebra gol marcado pelo Arsenal em partida contra o Sheffield United Imagem: Daniel Leal-Olivas/ AFP

26/06/2020 11h32

O Arsenal confirmou na manhã de hoje, nas redes sociais, que Gabriel Martinelli passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e não jogará no restante da temporada.

O atacante brasileiro sentiu um desconforto no treino da última segunda-feira (22) e teve que realizar uma intervenção cirúrgica para reparar um problema na cartilagem.

Durante a semana, o site britânico 'The Athletic' já havia antecipado a informação sobre a lesão do jovem, de 19 anos, que sentiu um incômodo, mas deu sequência aos treinamentos. No entanto, os exames constataram a lesão e o jogador ficará de fora dos gramados até a próxima temporada 2020/21.

"Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação. Infelizmente, essa lesão me tirou do restante da temporada, mas faz parte da profissão. Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso e agora é focar na recuperação para, quando voltar, manter o nível de atuação que vinha tendo", disse o brasileiro, por meio de sua assessoria.

Desde que assinou com o Arsenal, o ex-jogador do Ituano disputou 26 partidas e marcou dez gols em sua primeira temporada na Europa.

Ele tem demonstrado ser um das joias brasileiras com muito futuro, velocidade e talento. Desde o retorno da Premier League após três meses de interrupção por causa da pandemia, Martinelli foi o quarto jogador a se lesionar pelo Arsenal.

No jogo contra o Manchester City, Xhaka e o Pablo Marí deixaram o gramado ainda no primeiro tempo. No último fim de semana, o goleiro Leno também machucou o joelho e só deve voltar em 2021.

O zagueiro espanhol também foi submetido a uma cirurgia por conta de uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, em virtude de uma entorse e também ficará de fora dos gramados no restante da temporada.

Arsenal