PUBLICIDADE
Topo

Firmino comemora: 'Título para coroar essa geração do Liverpool'

O brasileiro Roberto Firmino comemorou o título do Liverpool na Premier League - Matthew Childs/Action Images via Reuters
O brasileiro Roberto Firmino comemorou o título do Liverpool na Premier League Imagem: Matthew Childs/Action Images via Reuters

25/06/2020 20h01

Classificação e Jogos

Enfim, aquele dia tão esperado pelo Liverpool e também por Roberto Firmino, uma das estrelas do elenco atual, chegou. Apesar de ser o segundo clube com mais títulos ingleses na história, atrás apenas do Manchester United, os Reds jamais haviam conquistado a Premier League, a taça que faltava na sua vasta galeria. O que se confirmou hoje, com sete rodadas de antecedência, após vitória de 2 a 1 do Chelsea sobre o vice-líder Manchester City.

O Liverpool conquistou o título inglês pela 19ª vez, agora apenas um a menos que o Manchester United. E o jejum já durava exatos 30 anos. O último foi na temporada 89/90. A era Premier League se iniciou em 92. Por isso, a conquista inédita. Aliás, a melhor campanha de um time em toda a história da competição e também de todas as principais ligas europeias, até aqui com 28 vitórias, dois empates e só uma derrota.

Uma das peças fundamentais nessa engrenagem é o brasileiro Firmino, que no ano passado também conquistou pelo clube a Champions League, a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes, quando marcou o gol do título. Contratado pelo Liverpool em 2015, ele já fez 77 gols em 237 partidas pelos Reds, com 142 vitórias, 55 empates e 40 derrotas.

"Estou feliz demais, realizado mesmo. Deus é muito bom o tempo todo. Lutamos por esse título há muito tempo, que escapou por um ponto na última temporada. Agora ele veio de forma brilhante e merecida, para coroar essa geração do Liverpool, comandada por um treinador fantástico. A gente esperava por esse dia e ele chegou. Pena que com os portões fechados, sem a festa que nossos torcedores merecem", disse o atacante brasileiro.

Ele acrescentou: "Na era da Premier League, hoje a liga mais forte do futebol mundial, o Liverpool ainda não tinha conquistado o título inglês. E o torcedor esperava ansioso por esse momento. E essa conquista é deles, que nos empurram de uma forma impressionante, principalmente no Anfield. 'You'll Never Walk Alone' é de arrepiar, mexe até com os adversários. Embalou mais um título, o que faltava".

O atacante ainda celebrou o fato de entrar na história do clube inglês e comemorou a conquista do título que faltava para fechar a temporada.

"É legal ficar marcado na história de um dos maiores clubes do mundo, uma honra ajudar a elevar o nome do Liverpool. Depois das conquistas da Champions, da Supercopa e do Mundial, faltava mesmo a Premier League. Queria agradecer primeiramente a Deus e a toda minha família por mais esse momento. E também aos meus companheiros e a todos do clube por fazerem tudo isso acontecer e se tornar possível. Trabalhamos demais e fomos recompensados", finalizou Firmino.

Liverpool