Topo

Inglês - 2019/2020

Reunidos, jogadores do Liverpool comemoram o título inglês; veja

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 18h52

O elenco do Liverpool se reuniu hoje para assistir a Chelsea x Manchester City, jogo que acabou resultando no 19º título inglês da história do time vermelho. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Alisson, Van Dijk, Salah e cia. aparecem comemorando um gol do Chelsea e também o apito final, que garantiu o título nacional com sete rodadas de antecedência.

Os vídeos mostram os atletas reunidos na área externa de uma casa, sentados em bancos e cadeiras. Primeiro eles aguardam ansiosamente uma cobrança de pênalti de Willian, brasileiro que fez o gol do 2 a 1 do Chelsea sobre o Manchester City. "Vamos!", torce um deles, fora da imagem.

O gol do Chelsea foi recebido com muita empolgação pelos jogadores do Liverpool. Cerca de vinte minutos depois, eles aguardaram o apito final com uma contagem regressiva e aí saíram pulando, já como campeões da Inglaterra.

Os vídeos não mostram se outras pessoas estão presentes na festa, além dos atletas. Os jogadores comemoram aglomerados, é claro, mas o elenco do Liverpool retomou seus treinos em grupo há um mês e tem convivido não só no centro de treinamento, mas também nas duas partidas que realizou desde o retorno do Campeonato Inglês.

No Twitter, até o perfil oficial do clube brincou com a longa espera por mais um troféu nacional. "Agora vocês vão acreditar em nós...", escreveu em uma publicação com uma imagem da classificação da Premier League (veja acima). A clara referência é a uma música da torcida do Liverpool, que canta em um misto de rancor, orgulho e desforra: "agora vocês vão acreditar em nós, nós vamos ganhar a liga".

O Liverpool havia goleado o Crystal Palace por 4 a 0 ontem e precisava apenas de um tropeço do City, o vice-líder, para vencer a Premier League pela primeira vez e quebrar um tabu de 30 anos sem título inglês. Em Londres, o Chelsea venceu por 2 a 1 e contribuiu para a festa do time de Jurgen Klopp. Na classificação, a diferença do campeão para o segundo colocado é de 23 pontos.