Topo

Prefeitura avaliará no dia 17 se o Carioca pode voltar a ser retomado

07/06/2020 17h40

A Prefeitura do Rio de Janeiro adotou a cautela em relação à retomada do Campeonato Carioca. Durante a entrevista coletiva concedida pelo prefeito Marcelo Crivella neste domingo, o superintendente de vigilância sanitária, Flavio Graça, disse que a bola só voltará a rolar depois de uma reavaliação minuciosa dos dados da escalada da pandemia do novo coronavírus na capital fluminense.

- A gente pode confirmar que os indicadores estão hoje favoráveis, mas só a avaliação próximo ao dia 17 nos dará esta certeza. Devemos lembrar que, com tudo correndo dentro da normalidade, dentro de um padrão favorável abriremos as competições inicialmente para os jogos com portões fechados, com limitações para equipes de apoio, imprensa entrando com efetivo menor - declarou.

A decisão foi na contramão do governador do Rio de janeiro. Na sexta-feira passada, Wilson Witzel liberou a realização de eventos de esporte de alto rendimento com portões fechados.

Durante a entrevista coletiva, Crivella e o subsecretário apontaram que o índice de mortes tem caído na Cidade Maravilhosa. Graça ainda falou sobre quais serão os passos para a volta dos torcedores aos estádios.

- Caso tudo corra bem, vamos abrir as arenas apenas com um terço do público. Os ingressos serão vendidos totalmente online, para evitar aglomeração em bilheterias ou no dia do entorno. Isso tudo está sendo pensado para dar o máximo de segurança - afirmou.

O superintendente também falou que haverá análises frequentes sobre o panorama do futebol no Rio.

- Haverá reuniões frequentes, exclusivamente para estas avaliações - disse.

Durante a coletiva, Crivella falou também sobre as novas medidas de flexibilização no Rio de Janeiro.