PUBLICIDADE
Topo

Treinado por van Nistelrooy, zagueiro brasileiro do PSV fala sobre o coronavírus na Holanda

09/04/2020 14h14

Recém-chegado ao futebol holandês, o zagueiro Luis Felipe vem ganhando cada vez mais espaço no time sub-19 do PSV Eindhoven. Depois de estrear atuando durante todo o segundo tempo, o ex-jogador do Coritiba iniciou entre os titulares no clássico contra o Ajax. Diante da pausa no futebol mundial por conta do coronavírus, o jovem de 18 anos relatou como está sendo o seu dia a dia. O país europeu conta com mais de 20 mil casos do Covid-19 e duas mil mortes pela pandemia.

- Estou treinando em casa diariamente e seguindo a programação que foi passada pelo clube. A população daqui é bem educada e todos respeitam o pedido do governo para não sairmos. Graças a Deus os números de casos do Covid-19 pararam de crescer. Estou aqui com a minha família holandesa e, nos tempos livres, busco assistir séries e também faço aulas de inglês. A nossa equipe tem um grupo no whatsapp, mas não entendo a resenha (risos). Eles mandam textos sobre o coronavírus e eu procuro traduzir para ver o que está acontecendo - disse Luis Felipe.

No PSV Sub-19, o defensor brasileiro é treinado pelo ex-jogador e agora técnico Ruud van Nistelrooy. O holandês, que conta mais de 400 gols em sua carreira e tem passagens marcantes pelo próprio PSV, Manchester United e Real Madrid, entra em contato regularmente com Luis Felipe.

- O van Nistelrooy é muito gente boa. Ele me liga para explicar a situação da Holanda. Conversamos em espanhol e ele também fala um pouco de português por causa dos brasileiros na época do Real Madrid - falou.

Futebol