PUBLICIDADE
Topo

São Paulo confirma férias de 20 dias e orienta elenco a 'se cuidar'

01/04/2020 16h51

O São Paulo confirmou na tarde desta quarta-feira que dará férias coletivas de 20 dias a jogadores, comissão técnica e funcionários ligados ao departamento de futebol a partir de quinta-feira. Segundo nota divulgada pelo clube, os atletas receberão uma planilha de acompanhamento físico.

"O São Paulo Futebol Clube informa que, a partir desta quinta-feira (02/04), concederá férias aos atletas, integrantes da comissão técnica e colaboradores vinculados ao Departamento de Futebol até o próximo dia 21 de abril. A decisão acompanha movimento solicitado pela CBF diante da paralisação das competições em âmbito nacional e internacional, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Para este período, os jogadores estão orientados a se cuidar e terão uma planilha de acompanhamento físico, como é comum em períodos de férias", divulgou o clube.

A diretoria está em negociação com os atletas para reduzir os gastos com salários, direitos de imagem e luvas durante o período sem campeonatos. A primeira proposta apresentada, com suspensão de 50% desses valores já nos pagamentos do próximo dia 5, foi recusada pelos atletas, mesmo com a promessa de que o montante devido seria pago em seis parcelas após a normalização da situação. As conversas seguem.

Futebol