Topo

Real Madrid procura um volante para ser reserva de Casemiro

Casemiro em ação pelo Real Madrid no clássico com o Atlético - Juan Medina/Reuters
Casemiro em ação pelo Real Madrid no clássico com o Atlético Imagem: Juan Medina/Reuters

17/03/2020 11h13

O Real Madrid já planeja a próxima temporada. Em meio à dúvidas sobre quando os jogos retornarão por conta da crise do coronavírus, os merengues são muito claros sobre a posição que deve ser reforçada: o meio-campo.

Segundo o 'Mundo Deportivo', encontrar um jogador que possa ser um substituto de Casemiro é a grande prioridade do clube espanhol para a próxima janela. Atualmente, o brasileiro não tem um reserva no elenco.

Zidane chegou a tentar com Kroos e Fede Valverde, mas o alemão não gosta de jogar nessa posição e o uruguaio ainda não tem a rigidez tática de Casemiro para jogar como meio-campista.

O jogador brasileiro é insubstituível no Real Madrid e sua ausência é um problema para o time. Casemiro é o jogador que mais jogou nesta temporada, com um total de 35 jogos dos 38 disputados pelo Real Madrid.

Na temporada passada, a equipe do Real Madrid teve Marcos Llorente como substituto de Casemiro. Ele se saiu muito bem e chegou a ser questionado qual dos dois deveria assumir a titularidade. Com a chegada de Zidane, o meio-campista acabou indo para o Atlético de Madrid.

Opções

O principal candidato é o francês Camavinga. O jogador de 17 anos do Rennes (FRA) se encaixa no objetivo do Real de contratar jovens que possuem grande potencial. Ele tem contrato até 2022 e seu clube já pretende vendê-lo por cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 330 milhões).

O grande desejo de Zidane é Paul Pogba. No entanto, os jornais ingleses garantem que o francês mudou de ideia e que não deseja mais sair de Old Trafford. Com a chegada de Bruno Fernandes, o camisa 6 do Manchester United se empolgou com a chance de disputar grandes títulos com a camisa dos Red Devils.

Boubekery Soumaré também surge como possível candidato. O jogador do Lille (FRA) e tem um futebol muito parecido com o brasileiro e, como é muito jovem, já tem clubes da Inglaterra e da Itália de olho nele.