Topo

Cruzeiro

Palmeiras empresta Angulo para o Cruzeiro até o fim da temporada

Colombiano Angulo vai defender o Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano - Cesar Greco/Divulgação
Colombiano Angulo vai defender o Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano Imagem: Cesar Greco/Divulgação

15/03/2020 12h45

O destino de Iván Angulo foi definido. O Palmeiras acertou o empréstimo do atacante para o Cruzeiro, com contrato até dezembro e parte de seus salários bancada pelo Verdão. O colombiano, que completará 21 anos de idade no domingo que vem, é esperado para fazer exames em Belo Horizonte nesta segunda-feira para concluir os trâmites burocráticos da negociação.

A principal pendência em relação à ida do jogador para Minas Gerais estava entre o Cruzeiro e intermediários das transações. A diretoria do Cruzeiro se recusava a pagar o montante que empresários exigiam como comissão e, por isso, o Verdão chegou a avaliar outras propostas. Mas houve o acerto, até para que o jovem começasse a atuar o quanto antes.

A procura do Cruzeiro já ocorreu no começo do ano, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda estava analisando o elenco e, a princípio, poderia contar com o colombiano. Mas Angulo voltou do Pré-Olímpico lesionado e, diante da concorrência, ficou fora dos planos alviverdes para 2020 e não foi inscrito tanto no Campeonato Paulista quanto na Libertadores.

Com isso, uma nova procura vinda de Belo Horizonte motivou a reabertura da negociação há duas semanas. O Cruzeiro sempre foi o mais próximo, apesar de outros times, inclusive da Série A - a equipe mineira disputará a segunda divisão nacional em 2020 - também terem procurado o Palmeiras.

Revelado no Envigado, da Colômbia, Angulo chegou ao Palmeiras no ano passado, inicialmente por empréstimo, para o time sub-20. Em junho, depois de se destacar na conquista da Copa do Brasil da categoria e no Mundial sub-20, foi comprado por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na época) e integrado ao profissional, mas não jogou nenhuma partida, disputando somente campeonatos nas categorias de base. Tem contrato até 2024.

Cruzeiro