PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Por aproximação da parte alta no Cearense, Ceará recebe na Arena Castelão o Caucaia

21/02/2020 17h56

Apesar de ainda ficar com uma partida a menos, o duelo do próximo sábado (22) no Campeonato Cearense entre Ceará e Caucaia na Arena Castelão é de suma importância pensando no posicionamento da equipe dentro da zona de classificação para a semifinal.

Nesse momento com dois jogos e quatro unidades, o time está na quarta posição e pode ficar muito bem colocado em caso de vitória saltando para a segunda posição deixando Ferroviario e o arquirrival Fortaleza (que também tem somente dois jogos feitos) pra trás.

Contudo, apesar do cenário, a ideia do técnico Enderson Moreira é de usar uma equipe bem diferente da que venceu nos pênaltis o Oeste no meio de semana pela Copa do Brasil em Barueri. Dez nomes com caráter de titularidade (Fernando Prass, Samuel Xavier, Bruno Pacheco, Klaus, Luiz Otávio, Charles, William Oliveira, Vina, Rogério e Rafael Sobis) além de Lima, diagnosticado com uma virose, sequer fazem parte da lista de relacionados.

Por sua vez, o Caucaia também tem urgência na vitória pelo fato de que, em três partidas feitas até o momento na segunda fase, não venceu nenhuma e fica cada vez mais distante da briga por um espaço no G4.

Agora treinado pelo técnico Paulo Schardong depois da saída de Luan Carlos, o time fez seu último treino no estádio Raimundo de Oliveira antes de se concentrar unicamente no duelo que vale a sua reabilitação no estadual.

Futebol