PUBLICIDADE
Topo

Após gritos de 'burro', São Paulo dá respaldo a Diniz com post nas redes

Fernando Diniz durante o jogo entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi - Daniel Vorley/AGIF
Fernando Diniz durante o jogo entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi Imagem: Daniel Vorley/AGIF

17/02/2020 17h10

Classificação e Jogos

Os três jogos sem vitória no Campeonato Paulista e os gritos de "burro" da torcida no clássico contra o Corinthians não ameaçaram em nenhum momento o cargo de Fernando Diniz no São Paulo, mas o clube decidiu externar o apoio da diretoria ao treinador com uma publicação nas redes sociais.

O São Paulo editou um vídeo com as melhores jogadas da equipe no empate sem gols com o rival, no último sábado. O material mostra que a equipe criou diversas oportunidades com trocas de passes desde o campo de defesa, uma marca do técnico.

"Construir e ter prazer em jogar futebol. O que se treina é o que se joga. O time que cria mais e oferece menos chances é o time que está mais perto de ganhar. É a probabilidade, e vamos ficar com ela. Perseverança e persistência" foi a mensagem publicada pelos perfis oficiais do São Paulo, utilizando palavras praticamente iguais às que Diniz costuma usar.

O trabalho de Fernando Diniz é muito bem avaliado no São Paulo, tanto pelos dirigentes quanto pelos jogadores. Ele não corre risco de demissão neste momento, independentemente do que acontecer no sábado, contra o Oeste, em Barueri.

Além do desempenho da equipe dentro do campo, que só não tem se convertido em vitórias devido aos erros de finalização, chama a atenção da diretoria o trabalho do dia a dia. O relacionamento dele com os atletas é muito bom e, de acordo com a avaliação interna, trata-se de um treinador que melhora o desempenho dos jogadores e deixa legado por onde passa.

São Paulo