Topo

Botafogo

Botafogo acerta a contratação de Gabriel Cortez por empréstimo

Gabriel Cortez joando pelo Emelec-EQU - Reprodução/Instagram
Gabriel Cortez joando pelo Emelec-EQU Imagem: Reprodução/Instagram

25/01/2020 15h24

O Botafogo segue com o objetivo de reforçar o elenco. O comitê alvinegro responsável por contratações acertou com o equatoriano Gabriel Cortez, que estava no Emelec, por empréstimo de uma temporada com opção de compra. O valor dos direitos econômicos é de US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,1 milhões). A informação foi dada primeiramente pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!.

A diretoria alvinegra espera colocar o negócio no papel depois de amanhã e já quer integrar ao elenco o novo reforço, que ainda vai assinar contrato e passar por exames médicos.

Em coletiva ontem, o técnico Alberto Valentim elogiou a visão de jogo e a boa finalização do atleta. Além disso, ele ressaltou que espera contar com o jogador o mais rápido possível.

- Foi um consenso nosso. Jogador de força, boa batida na bola, camisa 10, pode jogar em outras posições também. Vem para fortalecer essa posição que acabamos perdendo o João Paulo. Vamos precisar desses jogadores todos. Ele vai ser mais um integrante do nosso grupo para deixar o Botafogo mais forte. Tem características muito interessantes. Espero que venha logo fazer parte do grupo, participar do nosso dia a dia - analisou Alberto Valentim.

O gringo terá a concorrência de Bruno Nazário, titular e que chegou com status de camisa 10. Só que Cortez, além de meia, é considerado versátil e pode fazer outras posições no ataque.

Números de Cortez

Independiente del Valle (2013 a 2017): 89 jogos e 24 gols

Lobos BUAP (2017/18 e 2018/19): 21 jogos e 2 gols

Emelec (2019): 18 jogos e 5 gols

Botafogo