Topo

Arena Corinthians passa por obras para melhorar experiência do torcedor

20.jan.2020 - Estrutura metálica da escada que ligará a Arena Corinthians ao Metrô  - Divulgação / Arena Corinthians
20.jan.2020 - Estrutura metálica da escada que ligará a Arena Corinthians ao Metrô Imagem: Divulgação / Arena Corinthians

20/01/2020 11h38

A Arena Corinthians irá lançar uma série de melhorias para a entrada dos torcedores ao estádio alvinegro a partir desta semana. Novos pontos de acesso e uma área de passagem dos fãs que irão ingressar no estádio serão inaugurados já para os primeiros jogos do clube na temporada.

Durante o recesso de fim de ano, a casa corintiana realizou obras para modernizar os portões de acesso dos fãs. A primeira delas será na ala Norte, que terá uma entrada nova: em substituição às tendas por onde os torcedores adentravam o estádio, foi criado um novo abrigo, onde ficarão as catracas.

A nova Entrada Norte ficará pronta para o primeiro jogo da temporada, no próximo dia 23, contra o Botafogo-SP, pela abertura do Paulistão 2020.

"Será uma casa feita de alvenaria, fixa e coberta. Não será mais aquela tenda, que era complicado para os usuários principalmente em dias de chuva", explicou Breno Felício, gerente administrativo da Arena Corinthians.

Outro destaque das reformas de melhoria da estrutura da casa do Corinthians é o acesso dos fãs alvinegros pelo Metrô. Os torcedores que partem da estação Corinthians-Itaquera poderão chegar à Arena através de uma nova escada, que está sendo construída e será entregue até o próximo dia 02 de fevereiro.

"Ela vai ficar pronta no segundo jogo. Hoje eles acabaram de instalar a parte metálica dela, então a torcida não vai mais precisar cruzar na frente do estacionamento coberto, aquele acesso vai ficar livre e o fluxo de veículos também ficará bem mais fácil", contou Breno.