PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Menino sai na frente para ser titular do Palmeiras no Paulista

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

19/01/2020 10h00

Felipe Melo virou zagueiro, Matheus Fernandes está a caminho do Barcelona, Ramires ainda não está na plenitude física e Bruno Henrique passará por exames para saber se as dores na coxa direita são por uma lesão. Assim, um dos recém-promovidos das categorias de base deve ser titular contra o Ituano, nesta quarta-feira (22), na estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, em Itu. E Gabriel Menino sai na frente.

Existe a expectativa de que o problema de Bruno Henrique não o torne desfalque, mas, ainda assim, Gabriel Menino tende a começar a partida no interior. Diante da impossibilidade de usar Matheus Fernandes, que define detalhes burocráticos para jogar no Barça, Luxa apostou, primeiro, em Patrick de Paula, que já o encantava desde o Campeonato Brasileiro sub-20. Mas a Florida Cup serviu para Gabriel Menino ganhar pontos.

Aos 20 anos, Patrick de Paula iniciou a estreia no torneio, contra o Atlético Nacional, na quarta-feira (15) passada, e não mostrou a mesma desenvoltura de jogos contra o sub-20 do Vasco, clube em que Luxemburgo trabalhava em 2019. No segundo tempo, Gabriel Menino, de 19 anos, atuou com a equipe reserva e, embora não tenha mudado o 0 a 0, comandou o meio-campo. Já virou titular na vitória por 2 a 1 sobre o New York City, ontem.

"O Gabriel foi quem mais se destacou no segundo tempo (contra o Atlético Nacional). Mostrou mais desenvoltura do que o Patrick, que estava mais inibido. O Gabriel jogou mais solto e experimentei para ver como se sai", explicou o treinador.

"Eu não conhecia o Gabriel de perto. Vi o outro muitas vezes, de fora, e sempre me chamou atenção, fez gol bonito de fora da área contra o Vasco. Agora, vejo no Gabriel potencial para evoluir. É um meio-campista com dinâmica, encosta bem, volta, finaliza bem. É um jogador interessante", completou.

A definição do time deve ocorrer nos treinamentos na Academia de Futebol. Mas, independentemente de qualquer um que escolher, Luxemburgo garante que está tranquilo. Tanto que, antes de voltar dos Estados Unidos, já falou abertamente da presença de um garoto entre os titulares em Itu.

"Não tenho problema em colocar menino para jogar. Talvez, já contra o Ituano, tenha que usar algum. É só raciocinar: o Bruno machucou, o Matheus está fora, por causa da negociação, e Ramires precisa estender um pouco mais a pré-temporada. De repente, joga um menino ali, sem nenhum problema. Se tiver que colocar, vou colocar", assegurou.

Palmeiras