Topo

Botafogo

Botafogo renova com goleiro Diego Cavalieri por mais uma temporada

Mercado da Bola: Diego Cavalieri renovou com o Botafogo por mais uma temporada - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Mercado da Bola: Diego Cavalieri renovou com o Botafogo por mais uma temporada Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

02/01/2020 19h58

O goleiro Diego Cavalieri acertou a permanência no Botafogo até o final de 2020. As conversas entre o jogador e o clube avançaram nos últimos dias e as partes chegaram a um acordo, nesta quinta-feira. O contrato do atleta de 37 anos havia expirado no dia 31 de dezembro. Reserva de luxo de Gatito Fernández, Cavalieri teve boas atuações nas 12 partidas que atuou em 2019. A informação é do site Globoesporte.

O experiente goleiro é visto como um exemplo pelo elenco dentro e fora dos gramados. Em um grupo de muitos jogadores jovens ele foi considerado peça fundamental para a temporada que se inicia, pela diretoria do Botafogo.

Em 2019, Diego Cavalieri atuou em 12 partidas pelo Botafogo e sofreu 15 gols. Como o paraguaio é constantemente convocado para representar a seleção do seu país e desfalca o Alvinegro em Datas Fifa, o camisa 12 é uma opção de confiança para se ter no banco de reservas.

Para a posição, além de Cavalieri e Gatito, o Alvinegro tem também os jovens Diego Loureiro e Saulo.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Botafogo