Topo

Flamengo negocia renovação de contrato com aumento para Bruno Henrique

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/01/2020 18h26

Enquanto aguarda um desfecho nas negociações pelo atacante Gabigol no mercado da bola, o Flamengo está em conversas para a renovação com outro destaque do time na temporada passada: Bruno Henrique. O camisa 27 foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, competições que tiveram a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus como campeã.

A informação foi publicada, primeiramente, pelo "O Dia" e confirmada pelo UOL Esporte.

A ideia da cúpula do clube da Gávea é assinar um novo contrato até dezembro de 2023 —o vínculo atual tem duração até 2021. A ideia seria não só tentar segurar o jogador por mais tempo na Gávea, bem como propor um reajuste salarial.

Bruno Henrique chegou ao Flamengo no começo do ano passado, após negociação com o Santos que envolveu R$ 23 milhões. Foi uma das dez contratações mais caras do futebol brasileiro em 2019, mas mais barata que as do meia-atacante De Arrascaeta e do meio-campista Gerson.

Recentemente, o atacante chegou a ser especulado no futebol chinês, mas, até o momento, não chegou proposta oficial para o clube rubro-negro.

Na última temporada, Bruno Henrique disputou 62 partidas e marcou 35 gols. Desempenho que lhe recolocou no radar e nas convocações do técnico Tite, da seleção brasileira.