PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Comitê de transição do Botafogo vai atuar sem Carlos Eduardo Pereira

10/12/2019 17h26

O Botafogo divulgou nesta terça-feira, uma atualização sobre o projeto de mudanças para o modelo clube-empresa no futebol. O clube informou que o Vice-Presidente Geral e ex-Presidente Carlos Eduardo Pereira não atuará no Comitê de transição. Pereira segue como integrante da Comissão responsável pelo projeto S/A que será apresentado ao Conselho Deliberativo na reunião na próxima quinta-feira.

O ex-mandatário assumiu a presidência do Glorioso após a queda para a segunda divisão, em 2015. Com o grupo "Mais Botafogo", colocou o Alvinegro de volta na elite do futebol brasileiro e na Taça Libertadores de 2017, iniciando uma reestruturação financeira. Nos bastidores, contudo, ficou marcado de forma negativa por ter adiantado cotas de televisão junto à Rede Globo no segundo ano de mandato.

Atualmente, é Vice-Presidente geral e não faz mais parte da chapa "Mais Botafogo" , desde março. Na ocasião, alegou mudanças dentro do grupo como motivo do afastamento. Apesar de estar afastado dos atuais dirigentes, o ex-mandatário possui influência e continua no corpo do Conselho Deliberativo.

Futebol