Topo

Futebol


Sem Boselli, com Love; Corinthians treina para enfrentar o Botafogo

22/11/2019 11h45

O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava de olho no confronto com o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro. A grande notícia do dia é a nova ausência de Boselli nas atividades de campo, o que significa que ele está fora da 34ª rodada do Brasileirão-2019. Dessa forma, seu substituto no comando do ataque do Timão será Vagner Love.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Boselli sofreu uma contratura muscular após o jogo contra o Internacional, no último domingo, e vem tratando do problema durante a semana, mas não vai estar apto para pegar o Botafogo. Assim como ele, o lateral-direito Michel Macedo tem um desconforto muscular e será desfalque no Nilton Santos. Ambos não estiveram em campo na manhã desta sexta-feira.

No gramado, os trabalhos do dia foram iniciados com divisão do grupo em dois: os jogadores de defesa e meio-campo exercitaram saída de bola e troca de passes na transição, tudo isso sob as orientações de Dyego Coelho, enquanto os atletas de ataque praticaram finalizações e cruzamentos. Após o término dessa atividade, a imprensa foi retirada do CT, uma vez que o treinador iniciou o treino tático com seus titulares que enfrentam o Botafogo.

Mesmo com o mistério, sabe-se que a principal novidade corintiana deve ser o retorno de Pedrinho ao meio-campo. O jovem estava com Seleção Olímpica em um torneio na Espanha e estará disponível para Coelho. Dessa forma, uma provável escalação é: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Sornoza); Mateus Vital, Pedrinho e Janderson; Vagner Love.?

Outra novidade que pode pintar no banco de reservas é Everaldo, recuperado após cirurgia no púbis. Há alguns dias trabalhando sem restrições junto com o grupo, o atacante deve ser relacionado para a viagem ao Rio de Janeiro. Ele não atua desde o dia 26 de agosto, no empate em 1 a 1 com o Avaí, fora de casa. Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Inter, também volta a ficar disponível.

O Corinthians volta a campo neste domingo, às 18h, para enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente, o Timão ocupa a oitava posição na tabela, com 50 pontos, mesma pontuação do Internacional, mas com duas vitórias a menos. O Colorado é o sétimo colocado e está dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Futebol