Topo

Palmeiras confirma jogo contra Flamengo no Allianz mesmo com show

Eduardo Knapp/Folhapress
Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

22/11/2019 13h23

O Palmeiras conseguirá enfrentar o Flamengo, dia 1º de dezembro, às 16h, no Allianz Parque e começou a vender ingressos. Nos dois dias anteriores haverá shows do cantor Shawn Mendes, mas desta vez será possível desmontar a estrutura em cerca de 12 horas e deixar a arena em condições de sediar o duelo entre os dois líderes do Brasileiro na 36ª rodada.

Há um facilitador na estrutura das apresentações do cantor canadense, já que o palco e sistema de som serão presos no teto do Allianz Parque. É um caso específico, por isso não será sempre possível haver jogo no dia seguinte a um show que toma o campo todo.

O Verdão já saiu sete vezes de sua arena em 2019 por conta de outros eventos. É o recorde desde a primeira temporada completa com o Allianz Parque à disposição, em 2015.

A partir do ano que vem, a arena deve contar com gramado sintético, que entre suas vantagens facilitará a realização de jogos em um prazo mais curto do que o atual.

Nota oficial

O Allianz Parque, a Sociedade Esportiva Palmeiras e a Move Concerts informam que a partida entre Palmeiras e Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro, será realizada no Allianz Parque, dia 01/12, no dia seguinte ao último espetáculo do cantor Shawn Mendes, promovido pela Move Concerts.

A viabilidade da realização da partida só foi possível graças ao comprometimento e a parceria de todas as partes envolvidas: o Allianz Parque, a Sociedade Esportiva Palmeiras e a Move Concerts, que estão há mais de dois meses estudando planos operacionais e estruturais para possibilitar a realização de ambos os eventos.

É importante ressaltar que o formato do espetáculo do cantor canadense permitiu adequações extremamente necessárias para a rápida desmontagem do show - que acontecerá em cerca de 12 horas. Infelizmente, não são todos os eventos que possibilitam essa estratégia. Essa é uma ação pontual e que foi realizada graças à tecnologia que a arena oferece, em termos de montagem e desmontagem de eventos, e também pelas mudanças realizadas pelo promotor do evento, a Move Concerts.

A regulamentação da CBF para o Campeonato Brasileiro também contribuiu para que todas as partes trabalhassem em conjunto para a realização dos eventos em tempo, o que não seria possível pelo regulamento de outras confederações.

Mais de 1.200 profissionais estarão envolvidos especificamente na operação de desmontagem do show e durante a montagem do jogo da Sociedade Esportiva Palmeiras, garantindo que todos os frequentadores do Allianz Parque recebam eventos de excelência.

Allianz Parque, Sociedade Esportiva Palmeiras e Move Concerts

Palmeiras