Topo

Palmeiras renova com Veron, melhor sub-17 da Copa; multa é de R$ 280 mi

Veron durante partida do Brasil contra Angola pela Copa do Mundo Sub-17 - Heber Gomes/AGIF
Veron durante partida do Brasil contra Angola pela Copa do Mundo Sub-17 Imagem: Heber Gomes/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 15h49

Resumo da notícia

  • Gabriel Veron renovou contrato com o Palmeiras até 2024, com multa de 60 milhões de euros
  • O atacante foi eleito o melhor da Copa do Mundo sub-17 disputada neste mês no Brasil
  • A expectativa é que ele receba chances nos treinos dos profissionais a partir do ano que vem

Gabriel Veron renovou contrato com o Palmeiras até 2024. O anúncio foi feito pela equipe paulista na tarde desta quinta-feira. Seu antigo vínculo era mais curto por ele ainda não ser maior de idade.

Justamente por isso, para conseguir assegurar um vínculo de cinco anos com o atleta de 2017, o Alviverde precisou entrar em acordo com os pais do jogador. A multa irá para 60 milhões de euros (quase R$ 280 milhões na cotação atual).

O atacante foi eleito o melhor da Copa do Mundo sub-17 disputada neste mês no Brasil, com o título dos donos da casa. A expectativa é que ele receba chances nos treinos dos profissionais a partir do ano que vem.

Mano Menezes e a diretoria do Alviverde pedem calma para o jogador e temem a adaptação do jovem por conta das diferenças físicas e técnicas em relação aos profissionais.

Antes de ter sido eleito o melhor da Copa do Mundo, Veron já havia sido indicado como melhor jogador do Mundial de Clubes. Na época, ele já foi sondado por outras equipes europeias, como o Real Madrid, por exemplo.

O jovem é patrocinado pela Puma, mesma empresa que fornece os materiais esportivos para o Alviverde. Ele foi um dos garotos propagandas da premiada campanha "O Verde é a Cor da Inveja".

Palmeiras