Topo

Paulista - 2020


Palmeiras e São Paulo jogam 1º clássico do Paulistão 2020 já na 2ª rodada

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 19h01

Palmeiras e São Paulo farão o primeiro clássico do Campeonato Paulista 2020. A disputa entre os dois times terá o Alviverde como mandante, no Allianz Parque, e ocorrerá logo na segunda rodada, no dia 26 de janeiro. As informações foram reveladas hoje pela FPF (Federação Paulista de Futebol), que publicou a tabela da competição.

Posteriormente, o segundo clássico paulista será disputado por Corinthians e Santos, na capital paulista, na quarta rodada. O Timão é o atual campeão estadual e estreia no torneio no dia 22 de janeiro (uma quarta-feira), em casa, contra o Botafogo-SP.

O Palmeiras, por sua vez, estreia fora de casa contra o Ituano; o São Paulo recebe o Água Santa no Morumbi, e o Santos abre os portões da Vila Belmiro para o Bragantino - este será o primeiro duelo entre dois times que estarão na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.

A primeira fase do Paulistão terá 12 rodadas e classificará oito times (dois de cada grupo) às quartas de final. Diferentemente do que ocorreu nas últimas edições, as quartas e as semifinais serão decididas em jogos únicos, mas a final terá confrontos de ida e volta.

Confira a tabela divulgada pela FPF:

reprodução/FPF
Imagem: reprodução/FPF

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi informado, o São Paulo estreia no Paulistão contra o Água Santa, e não São Bento, como foi informado anteriormente. O erro foi corrigido.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.