Topo

Futebol


Em duelo de técnicos pressionados, Arsenal enfrenta o Southampton

22/11/2019 15h56

"Arsenal e Southampton: Ultimato". Assim poderia ser intitulado o duelo deste sábado, às 12h (de Brasília), válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Isso porque o confronto no Emirates Stadium, em Londres, pode selar o destino do treinador que sair derrotado. Unai Emery, dos Gunners, e Ralph Hasenhuttl, do Saints, estão com a corda no pescoço.

Sem vencer há cinco jogos, a equipe londrina ocupa a sexta colocação do Campeonato Inglês - uma posição atrás do Sheffield United, clube com investimento bastante inferior ao do Arsenal. Os torcedores pedem a cabeça de Emey, especialmente após o rival Tottenham ter se mexido para trocar Mauricio Pochettino por José Mourinho.

SAINTS AFUNDADO EM MÁ FASE

O austríaco Ralph Hasenhuttl assumiu o comando em meio à temporada passada com a missão de evitar a queda do clube, e conseguiu. Mas no momento, o time é o penúltimo colocado da Premier League. Entre as oito derrotas dos Saints na competição, está o 9 a 0 sofrido em casa, contra o Leicester - a pior da história do clube.

Nem as três derrotas posteriores, e o jejum de sete jogos sem vitórias foram capazes de colocar um fim no trabalho de Hasenhuttl. Mas paciência tem limite. Uma resultado negativo contra o Arsenal deve encerrar a relação que está durando mais do que o esperado.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Arsenal

Leno; Bellerín, Sokratis, David Luiz e Tierney; Guendouzi, Torreira e Willock; Özil; Lacazette e Aubameyang

Southampton

McCarthy; Vertergaard, Stephens e Bednarek; Valery, Romeu, Ward-Prowse e Hojbejerg; Redmond, Armstrong e Ings

Futebol