Topo

Com Caio Henrique de volta, Flu segue preparação para jogo com CSA

20/11/2019 17h13

O Fluminense fez, na manhã desta quarta-feira, no CT Carlos José Castilho, a terceira atividade preparatória para a partida contra o CSA, na próxima segunda-feira, em Maceió. O destaque das atividades foi o retorno do lateral-esquerdo Caio Henrique, que se reintegrou ao grupo depois de disputar um torneio com a Seleção Brasileira Sub-23, em Tenerife, na Espanha.

O jogador estará à disposição técnico Marcão para o confronto em Alagoas, em momento oportuno, uma vez que Orinho, reserva imediato na posição, se recupera de lesão na coxa esquerda, sofrida no último sábado, na partida contra o Atlético-MG, no Maracanã. Mascarenhas, outra opção no setor, também se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e apesar de já ter iniciado transição para as atividades no gramado, ainda não tem data de retorno definida.

O clube também informou uma mudança na programação semanal da equipe. A coletiva de imprensa marcada para sexta-feira foi antecipada para esta quinta, e terá o presidente Mário Bittencourt como entrevistado.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Rival antecipa dispensas

Rival direto do Flu no Z-4, o CSA teve uma manhã agitada, nesta quarta-feira, na capital alagoana. A diretoria informou que os laterais Carlinhos e Celsinho, além do meia Didira, foram afastados do elenco. Os três não jogam mais pelo clube no Brasileirão e nem terão os contratos renovados.

Os três atletas tinham vínculo com o clube até o final do ano, mas tiveram as férias antecipadas. Didira, de 31 anos, vinha tendo poucas oportunidades com o técnico Argel Fucks. Já Carlinhos, era titular da equipe e chegou a fazer dois gols, contra Botafogo e Ceará. Encerrou a passagem pelo Azulão depois de 26 partidas. No clube desde 2017, Celsinho, de 31 anos, se revezava na lateral-direita com o volante Dawhan e fez 12 jogos no Brasileirão.

O CSA está na 18ª colocação, com 29 pontos e ainda tem chances de escapar da degola. Depois do Fluminense, o time alagoano ainda enfrenta Cruzeiro (fora), Bahia (casa), Chapecoense (fora) e São Paulo (casa).