Topo

Camilo alcança marca importante entre os meias do Brasileirão

13/11/2019 15h33

É preciso um meio-campista com noção de passe para colocar um atacante em condição de finalizar ao gol com chance clara. Não à toa, é difícil notar atletas com muitos passes para finalização no Campeonato Brasileiro. Éverton Ribeiro, do Flamengo, aparece em primeiro, com 67, e Camilo, da Chapecoense, tem 52. Entre os dois, aparecem Carlos Sánchez, do Santos, com 64, e Dudu, do Palmeiras, com 61.

O uruguaio, contudo, atuou como volante e o atleta do Palmeiras é ponta direita. Portanto, Camilo é o segundo meio-campista com mais passes para finalização do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador de Internacional e Botafogo comentou sobre a estatística:

- É uma marca boa, importante para valorizar o trabalho. Isso fala muito sobre meu estilo de jogo, onde eu priorizo o coletivo, para ajudar a equipe. Me dá força para a gente continuar trabalhando e melhorar cada vez mais esse quesito - afirmou.

Ainda sobre o jogador rubro-negro e o Camilo, é importante ressaltar que Éverton Ribeiro atuou em quatro partidas a mais. O meio-campista do Verdão D'Oeste, contando as duas pela equipe, possui 89 partidas e 10 gols.