Topo

Tentando evitar nova 'zebra', Internacional visita o Avaí na Ressacada

16/10/2019 15h35

Diante de um adversário desesperado para sair e se afastar da zona de rebaixamento, o Avaí, a equipe do Internacional terá na próxima quinta-feira (17) em Florianópolis a missão de, pelo menos, não repetir os mesmos erros que resultado no inesperado revés da última semana em condições semelhantes.

Frente ao CSA no estádio Rei Pelé no jogo que resultou inclusive na queda de Odair Hellmann, o Colorado não conseguiu por em campo a teórica superioridade técnica e saiu de Maceió com uma amarga derrota por 1 a 0.

Algo que, em acúmulo a outros resultados ruins, o colocou na atual sétima posição com 39 pontos e cada vez mais distante de conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Pensando com o ponto de vista dos mandantes, o momento é de reabilitação ainda no segundo jogo com o comando de Evando Camillato sendo que, em sua estreia, o empate frente ao Ceará fora de casa estava sendo assegurado até aos 44 minutos onde Bergson, no tento que gerou intensa reclamação dos jogadores, decretou o revés avaiano.

Com isso, o prejuízo do atual 19° colocado com apenas 17 pontos conquistados foi ampliado para a casa dos nove pontos de diferença para o próprio time cearense, o primeiro fora do Z4.

Para tentar a vitória portando o pior ataque da Série A com 13 gols, Evando sabe que não contará diante do Inter com duas peças que poderiam auxiliar nessa "seca": o lateral Iury e o atacante Jonathan. Enquanto o primeiro sofreu entorse no joelho carente de cirurgia, algo que o tira do restante da temporada, o segundo teve uma entorse no tornozelo com reflexo na articulação do joelho. Sua previsão de retorno é de um mês.

E se a fase dentro das quatro linhas está longe da ideal, o Colorado também sofre bastante em relação aos jogadores a disposição do interino Ricardo Colbachini. Os zagueiros Rodrigo Moledo e Emerson Santos, os meio-campistas Rodrigo Lindoso e Nonato além do atacante Rafael Sobis estão em tratamento de lesão ou recém-retornados das mesmas. Enquanto os defensores e o avante estão descartados para atuar, os dois ocupantes da meia-cancha seguem como incógnitas. Além dos citados, Cuesta está suspenso pelo terceiro amarelo e Wellington Silva voltou a viajar para a Espanha para depor na investigação de um possível caso de manipulação de resultados.

O zagueiro Bruno Fuchs além de Paolo Guerrero voltam da Seleção Brasileira Sub-23 e da seleção do Peru, respectivamente, mas apenas o defensor é peça certa no time titular em razão da necessidade. Como Willian Pottker e Guilherme Parede também estarão a disposição, é possível que Paolo fique no banco de reservas como forma de precaução.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X INTERNACIONAL

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)

Data e hora: 16/10/2019 - 19h15 (horário de Brasília)

?Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP)

VAR: Raphael Claus (FIFA-SP)

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Wesley, Richard Franco e Mateus Barbosa; Caio Paulista, Vinícius Araújo e Igor Goularte. Técnico: Evando Camillato.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Zeca; Rodrigo Lindoso (Bruno Silva), Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Guilherme Parede (Guerrero). Técnico: Ricardo Colbachini.