Topo

Futebol


Criciúma abre vantagem, mas Vitória busca empate e permanece fora do Z4

15/10/2019 21h09

No Heriberto Hulse, Criciúma e Vitória realizaram um jogo morno, que terminou empatado por 1 a 1. Com o Tigre é o 18º colocado, com 29 pontos. Já o Leão é o 15º, com 33 pontos.

Na próxima rodada da competição, o Criciúma recebe o CRB. Enquanto isso, o Vitória encara o Londrina, no Barradão.

O confronto

Apoiado pela torcida, o Criciúma teve um pouco mais de presença no campo de ataque. Na base da bola aérea, o Tigre levou perigo através de Léo Gamalho, que desviou de cabeça e Martín Rodríguez salvou.

A insistência deu resultado aos 34 minutos. Na bola parada, Sandro foi no segundo andar e estufou as redes baianas, 1 a 0.

Melhor em campo, o Criciúma tentou sacramentar a partida nos minutos finais, mas Daniel carimbou o poste do Vitória.

No segundo tempo o Leão saiu para o jogo e equilibrou o duelo. A principal arma era Thiago Carleto, que assustava em faltas e em uma delas acertou o travessão.

A resposta do Criciúma veio em escanteio. Sandro, completamente livre, desviou de trivela e tirou tinta do gol rubro-negro.

Na casa dos 19 minutos o Vitória marcou o gol de empate. De falta, Felipe Gedoz bateu com estilo, contou com o escorregão do goleiro e deixou tudo igual, 1 a 1.

Se as duas equipes encontravam dificuldade para criar as jogadas, o jeito era apostar nos cruzamentos. Em um deles, o Tigre ficou próximo de retomar a vantagem. Reinado finalizou na pequena área e Martín praticou um milagre para segurar o resultado.

Nos minutos finais o lance mais polêmico da partida. Após levantamento na área do Vitória, Eduardo dividiu a bola com o goleiro e ela sobrou nos pés de Reinaldo, que mandou para o gol, mas o tento foi anulado de maneira errada, pois o bandeira deu impedimento no início da jogada.

Futebol