Topo

Jornal vê evolução de Arthur no Barça: "Reconheceu que precisava melhorar"

Arthur volta a treinar pelo Barcelona - reprodução/Instagram
Arthur volta a treinar pelo Barcelona Imagem: reprodução/Instagram

O brasileiro Arthur disputou 27 partidas na última temporada europeia - um número considerável para um jogador recém-chegado do Brasil. Em todas elas, porém, o atleta foi substituído no segundo tempo. De acordo a reportagem do Marca, publicada hoje, o ex-gremista reconheceu que precisava melhorar a condição física caso quisesse triunfar no Barcelona.

Segundo o veículo espanhol, o camisa 8 da equipe blaugrana tem trabalhado duro com um preparador físico pessoal para evoluir fisicamente. E os resultados estão aparecendo. Na atual temporada, Arthur disputou sete partidas e jogou os 90 minutos em quatro delas.

A melhora na parte atlética não tem respigado somente no tempo jogado. Hoje, o brasileiro é considerado titular de Ernesto Valverde, que estabeleceu a missão de rejuvenescer o meio-campo catalão. Antes intocáveis, Busquets e Rakitic estão perdendo cada vez mais minutos para Arthur e De Jong.

Com mais fôlego, o goiano também tem adaptado seu estilo de atuar. Chegando mais à frente, o meio-campista, que passou a última temporada inteira em branco, já tem dois gols e duas assistências desde agosto.

Arthur está reunido com o elenco da Seleção Brasileira, que volta a campo no próximo domingo, para enfrentar a Nigéria, novamente em Singapura.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado nesta reportagem, Arthur não é gaúcho e, sim, goiano. A informação foi corrigida.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Barcelona